quinta-feira, 04 de maio, 2023

Pamplona Alimentos inaugura a primeira etapa da expansão de fábrica

A Pamplona Alimentos, empresa brasileira de carnes suínas, completa 75 anos de história neste mês de maio. Uma das iniciativas que marcam a data é a inauguração da primeira etapa do projeto de expansão das instalações de sua unidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina.
A fase inicial deste projeto, no qual foram investidos R$77 milhões, torna a unidade ainda mais moderna e tecnológica, com novos recursos como paletização e câmara de estocagem operadas por robôs, tendo como base o conceito de indústria 4.0.
Hoje, além de Presidente Getúlio, a empresa conta com outras duas unidades fabris em cidades catarinenses: Rio do Sul, onde inclusive fica sua sede administrativa, e Caçador. “São 8.521m² em paletização, câmaras, expedição, casa de máquinas, espera de motoristas e portaria. Com isso, abrimos novos postos de trabalho, o que contribui não apenas para o crescimento da empresa, mas também para geração de empregos e ampliação do desenvolvimento regional”, comenta Irani Pamplona Peters, presidente da companhia.
- Dados sobre a expansão da fábrica de Presidente Getúlio:
A partir desta expansão, a unidade passa a contar com uma área construída de 8.521,69 m². As áreas de Paletização, Câmaras e Expedição ocupam 7.296,01 m² e 1.038,18 m² são destinados a casa de máquinas da companhia, além de 187,50 m² que são ocupados por demais áreas.
Foram R$ 77 milhões investidos também em tecnologia 4.0 e implementação de 5 robôs responsáveis pelo processo de paletização. A câmara interna possui uma altura equivalente a 10 andares e o espaço para armazenamento de pallets comporta até 3,2 toneladas.
https://www.supervarejo.com.br/industria/pamplona-alimentos-inaugura-a-primeira-etapa-da-expansao-da-fabrica-de-presidente-getulio-sc/ superVarejo - 03/05/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP