quarta-feira, 20 de dezembro, 2023

Unipac retoma produção de embalagens verdes

A Unipac, uma das indústrias de transformação de polímeros mais completa do Brasil, anuncia a retomada da produção de embalagens verdes rígidas, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e sua posição de pioneirismo no mercado de embalagens.
“Com esta retomada, ampliamos nosso portfólio de produtos com impacto ambiental reduzido, atendendo não apenas ao segmento de agronegócio, mas também aos segmentos automotivo, logístico, alimentício e veículos elétricos. Isso reforça nosso compromisso em promover um futuro mais sustentável para todos”, afirma Mauro Fernandes, diretor comercial da Unipac. “Além disso, estamos comprometidos com pesquisa e inovação, prevendo novos produtos verdes em breve, buscando expandir ainda mais nossas opções sustentáveis”.
Essas embalagens são produzidas a partir de matéria-prima proveniente de fontes renováveis, especificamente do etanol derivado da cana-de-açúcar, que durante seu crescimento captura CO2 da atmosfera. O etanol substitui, parcial ou integralmente, o petróleo normalmente utilizado na composição das embalagens, contribuindo significativamente para a redução da dependência de recursos não renováveis, contribuindo assim para a redução da “Pegada de Carbono”(*) e desempenhando um papel fundamental na mitigação(**) das mudanças climáticas. (Pead I’m green™ bio-based da Braskem).
Outra vantagem é que essas embalagens podem ser produzidas utilizando os mesmos processos e recicladas na mesma maneira que às embalagens convencionais, encerrando o ciclo de vida de forma ambientalmente sustentável.
“A Unipac está empenhada em fortalecer a cadeia produtiva de maneira mais sustentável, oferecendo soluções que combinem alto desempenho e responsabilidade ambiental. A empresa busca não apenas atender às demandas dos clientes, mas também atuar para mitigar as mudanças climáticas”, ressalta André Silvestre, gerente de vendas do Segmento de Embalagem da Unipac.
- Pioneirismo e inovação
A Unipac foi pioneira em 2012 ao produzir embalagens com resina I’m green™ bio-based (Pead) da Braskem. Em agosto de 2023, a empresa retomou essa jornada inovadora, reintroduzindo essas embalagens no mercado. A estreita parceria com a Braskem foi fundamental para esse sucesso, permitindo o desenvolvimento de embalagens com altos padrões de sustentabilidade.
Com previsão de produzir um milhão de embalagens ainda este ano, distribuídas entre 5 e 20L, e acordos já firmados que preveem dobrar o volume produzido em 2024, a Unipac se destaca como pioneira credenciada a fornecer essa embalagem para o segmento de agronegócio.
Com o projeto de utilização do Pead I’m green™ bio-based, a Unipac está comprometida em promover projetos que buscam reduzir significativamente a pegada de carbono.
https://www.industrianews.com.br/2023/12/unipac-retoma-producao-de-embalagens-verdes/ IndústriaNews - 17/12/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP