sexta-feira, 04 de fevereiro, 2022

Robinson Crusoe cresce 30%

Sustentada em uma ampliação de fábrica, a Robinson Crusoe, especializada em conservas de pescados e mariscos, registrou, em 2021, o melhor ano de sua história. A empresa também passou a contar com uma nova direção. Há oito meses no cargo de diretor-geral, Lucas Silveira revela, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, as principais frentes de atuação para 2022. "Temos 10 SKUs previstos, entre cinco produtos, para serem lançados no primeiro trimestre, dentro da categoria de atum. O nosso maior investimento vai ser em fábrica novamente, continuaremos expandindo as linhas de produção."
Segundo o executivo, a estrutura da Robinson Crusoe, localizada no Ceará, recebeu novos equipamentos e uma fábrica de envase, deixando de comprar latas do mercado.
- Novos Canais de Venda
Presente em cerca de 10 mil pontos de venda, a empresa tem ampliado sua presença nos canais físicos e digitais. "Aumentar a distribuição é um dos nossos focos de crescimento. Em 2021, também entramos em marketplaces como Mercado Livre e Magalu, mas ainda não temos e-commerce próprio, que está no radar", explica.
De acordo com Lucas, o investimento em trade marketing é visto como uma oportunidade de crescimento para a Robinson Crusoe, que tem mais de 30 SKUs em seu portfólio. Entre as novidades de 2021, destacam-se a linha de óleo de girassol e o atum sólido ao natural, atum pedaços ao natural e atum pedaços em molho de tomate, que têm três unidades agrupadas em sleeve (embalagem termoencolhível).
- Atum Ganha Destaque
Para 2022, a projeção da empresa é crescer 30%, assim como no ano passado. "Estamos ampliando equipes de vendas e exportação, além do número de colaboradores", ressalta o diretor-geral.
O atum é o carro-chefe no portfólio e, segundo Lucas, está em desenvolvimento no mercado, visto que os consumidores estão transicionando de sardinha para atum. "Um dos motivos para esse movimento é o preço, já que a sardinha sofre mais inflação. Além disso, o atum é considerado um produto saudável", complementa.
Para o executivo, ter maior valor agregado no atum é uma das oportunidades do mercado de pescados. A previsão é que nos próximos anos a categoria passe por uma "revolução" na experiência de consumo, incluindo lançamentos com valor agregado e trabalhos no ponto de venda.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/robinson-crusoe-cresce-30-67029/ Giro News - 04/02/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP