quinta-feira, 03 de novembro, 2022

M. Dias Branco dá início ao processo de expansão internacional

A M. Dias Branco dá início ao seu processo de expansão internacional com a aquisição da Alimentos Las Acacias, do Uruguai, que é focada no mercado de massas mas com portfólio que inclui também molhos e mistura para bolos, entre outros itens. A companhia está entre as três principais marcas do Uruguai no mercado de massas e possui participação de mercado de 12% no país, contando com uma fábrica e um centro de distribuição em Montevidéu, além de frota própria para fretes.
Segundo Gustavo Lopes Theodozio, vice-presidente de Controladoria, Investimentos e Relações com investidores da M. Dias Branco, a Alimentos Las Acacias foi escolhida para esta primeira aquisição internacional em função dos atributos da marca e de possuir excelente infraestrutura produtiva e de distribuição. Ele ressalta ainda que a aquisição está alinhada ao plano estratégico da companhia, que prevê a diversificação da receita em outra moeda. “Queremos ampliar globalmente a Las Acacias e, também, a presença das marcas que já distribuímos no Uruguai”, revela o executivo.
A M. Dias Branco tem 17 unidades industriais instaladas nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do Brasil, e tem como um dos diferenciais a verticalização da cadeia do trigo. A empresa possui elevada capacidade de estocagem e sete moinhos próprios, o que será benéfico para a operação da Las Acacias, que ganhará escala na compra de insumos.
De acordo com Fábio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da companhia, a proximidade com a região Sul do Brasil e o ambiente de negócios no Uruguai foram um importante fator de decisão para a aquisição.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/m-dias-branco-da-inicio-ao-processo-de-expansao-internacional SA Varejo - 01/11/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP