quarta-feira, 28 de abril, 2021

Gestão de Categoria

Com o objetivo de faturar R$ 80 milhões em 2021 e crescer 50% em relação ao ano passado, a Mix Nutri, especializada em suplementos alimentares, quer ampliar sua atuação no varejo. Para isso, a empresa repaginou 100% do portfólio de sua marca, composto por 120 SKUs, e investiu em infraestrutura, gestão e tecnologia, atingindo crescimento de 30% em 2020.
"Iniciamos um trabalho no canal alimentar e farma e já entramos nas principais redes de supermercados do interior de São Paulo, como Tauste, Confiança e Super Muffato", revela Alexandre Toro, diretor comercial da Mix Nutri, com exclusividade ao Jornal Giro News. A empresa também produz suplementos para outras marcas.
Somando as duas frentes, o portfólio salta para mais de 800 SKUs, entre duas categorias: nutracêuticos e alimentação funcional.
- Exposição Agrupada
Para Alexandre, a suplementação ainda não é um mercado maduro em termos de conhecimento pelo consumidor e pelo varejo, mas tem um expressivo potencial de crescimento nas próximas décadas. Atenta a este cenário, a empresa trabalha uma nova frente de atuação: gestão da categoria de "nutrição ativa".
"A nossa proposta é que a suplementação seja incorporada à rotina das pessoas e queremos levar ao varejo a orientação de como trabalhá-la no ponto de venda, assim como aconteceu com os saudáveis no passado. A intenção é instruir o varejista para que tenha uma área apropriada de suplementação e organize os produtos no mesmo espaço."
Segundo o diretor, no canal alimentar, a categoria é exposta próximo ou junto ao corredor de saudáveis. Já no varejo farma, além da venda no checkout, a ideia também é ter um espaço específico para suplementação.
- Suplementos no E-commerce
A Mix Nutri também está presente em empórios, lojas especializadas em produtos naturais e suplementos esportivos e, em breve, no varejo digital.
"No início de maio, teremos uma plataforma própria de e-commerce. Em marketplaces, devemos estar presentes no Mercado Livre, Amazon, Magalu e B2W", antecipa. Inicialmente, a loja virtual será B2C e, num segundo momento, a empresa pensa em tornar o novo canal também B2B.
Outro projeto da Mix Nutri, que em 2021 comemora dez anos no mercado, é entrar na categoria de bebidas, alicerçada em um parque industrial que teve sua primeira etapa, de alimentos, concluída no ano passado.
"No segundo semestre, iniciaremos a construção da parte voltada à produção de health drinks. A ideia é produzir algumas linhas, o mais tardar, no início de 2022", conclui Alexandre Toro.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/gestao-de-categoria-63388/ Giro News - 26/04/2021
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