quarta-feira, 10 de novembro, 2021

Plaszom apresenta soluções em monomaterial e barreira para embalagens rígidas

As embalagens vivem um momento de transformação, momento este em que as indústrias buscam adequação e inovação a cada dia para que atendam com excelência as expectativas do mercado consumidor. Mercado este que busca por embalagens mais seguras, com produção limpa, reutilizáveis e recicláveis, ou seja, mais sustentáveis.
O compromisso da empresa Plaszom enquanto indústria, é atender a essa relação de consumo buscando sempre este objetivo comum, fornecendo produtos que estejam em conformidade com as necessidades e exigências da cadeia.
Visando atender à crescente demanda, desenvolvemos uma solução que se adequa perfeitamente às estas necessidades. Por ser um único material e de uso contínuo na cadeia produtiva, favorecendo em muitos fatores a substituição de materiais com difícil reciclabilidade, as soluções Maxone de monomaterial PET possuem grande valor econômico para a indústria de reciclagem, além de proporcionarem melhores experiências de exposição e compra aos consumidores e produtos a que se destinam.
A linha Maxone é ideal para o empacotamento de produtos alimentícios como frios, frutas e vegetais. Sendo 100% reciclável na cadeia do PET e mais resistente a impactos que as embalagens comuns, possui selagem com propriedade de inviolabilidade mantendo o produto hermeticamente fechado e protegido, evitando vazamentos, garantindo assim a integridade e características naturais do conteúdo para a cadeia de resfriados e congelados. É composta por bandejas pré-formadas, bobinas para termoformadoras e filme tampa com antiembaçante.
A linha Maxsafe, de média barreira com estrutura de PET + PE, é destinada para proteínas como carnes e pescados, fatiados em geral, massas frescas e pães de alho.
É composta por bandejas pré-formadas, bobinas para termoformadoras e filme tampa.
A linha Maxlife alta barreira, produzida em PP+EVOH multicamadas, já compatibilizada para a reciclagem na cadeia do PP para uso em atmosfera modificada (ATM), consiste em substituir a atmosfera natural que rodeia o alimento por uma mistura de gases otimizada que preserva as características de qualidade por mais tempo. Os benefícios das embalagens para ATM são muitos, entre eles podemos citar o aumento do período de vida útil do produto, a redução das perdas por expiração de validade, a utilização de pouco ou nenhum conservante, barreira contra contaminações, embalagem livre de vazamentos, prática e sem odor.
Esta linha é composta por bandejas pré-formadas, bobinas para termoformadoras e filme tampa.
https://www.abre.org.br/inovacao/plaszom-apresenta-solucoes-em-monomaterial-e-barreira-para-embalagens-rigidas/ ABRE - 08/11/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP