A Tangará Foods, especializada em soluções lácteas, projeta um crescimento de 58% em faturamento em 2019, na comparação com o ano passado. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Clivair Cunha Júnior, vice-presidente da empresa, revela que, este ano, os aportes serão direcionados ao aumento da capacidade produtiva. "Investiremos em torno de R$ 45 milhões em aquisições de novas unidades industriais e R$ 15 milhões nas plantas existentes." Segundo o executivo, o food service é o canal que recebe maior atenção da empresa, por conta de seu potencial de crescimento e pela "margem de valor agregada". "Hoje, o segmento de food service representa 20% do faturamento e queremos alcançar uma participação de 40% em três anos", confidencia Cunha.
O varejo, por sua vez, detém 40% de participação no faturamento e o objetivo é reduzir para 20% nos próximos três anos. Já os canais de food industry e mercado institucional representam, cada um, 20% e terão esta média mantida. De acordo com o vice-presidente, a empresa tem realizado campanhas com degustação, promoções e distribuição de prêmios nos pontos de venda das regiões Norte e Nordeste.
Portfólio Incrementado
Até o momento, a Tangará já lançou sete itens nas linhas Nutrimax e Purelac Pro. "Este ano, também iremos lançar o Leite Condensado Bag, nas versões de 2,5kg e 5kg, e outros sete produtos para os canais de food service e varejo", antecipa Cunha. Segundo ele, a marca Purelac Pro, destinada ao segmento de sorveteria, tem se destacado nos últimos anos. "O Purelac Pro Premium, produto que substitui o leite e atua na textura dos sorvetes, teve um incremento de três vezes em volume de vendas no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado", finaliza o vice-presidente.
Giro News- 07/05/2019
Ver esta noticia em: