quarta-feira, 15 de fevereiro, 2017

Hirota espera aumento de 300% na venda da carne suína

A carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do consumidor. Com a modernização das técnicas de criação de porcos, o alimento se tornou uma fonte de proteína mais saudável e segura. Além da variedade de cortes, outro atrativo é o preço mais acessível, que chega a um terço do valor da carne bovina. Esses motivos levaram a rede de supermercados Hirota a registrar aumento nas vendas de 80% em 2016 em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é crescer até 300%.
“Temos toda uma estratégia para os suínos este ano e pretendemos ter um crescimento expressivo”, afirma Carlos Alberto André, gerente geral de compras do Hirota. Segundo ele, atualmente o volume vendido de carne suína representa 10% do total de proteína animal comercializada pela rede. “A carne suína é a mais consumida no mundo e tem cortes mais saudáveis que a bovina. Vamos fazer um trabalho educativo com nossas nutricionistas e chefs, para divulgar os benefícios, os cortes diferentes e os preços bem competitivos.”
Gordura do bem
De acordo com informações de Adriana Miyuki, nutricionista da rede Hirota, nos últimos 30 anos os níveis de gordura, caloria e colesterol da carne caíram 31%, 14% e 10%, respectivamente. Hoje, há cortes suínos que são mais magros do que carne bovina ou de frango, por exemplo.
“A carne suína é uma proteína de alto valor biológico, que contém aminoácidos essenciais ao organismo, e também de alta biodisponibilidade, ou seja, de fácil absorção”, avalia a nutricionista. Outro benefício é que 50% da gordura fornecida pela carne suína é monoinsaturada, que junto com a poli-insaturada, está relacionada à prevenção de doenças cardiovasculares - entre essas gorduras, pode-se encontrar os ômegas 3, 6 e 9.

O Supermercado Hirota possui 15 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo). Inaugurou no ano passado seu novo modelo de negócio, com as lojas Hirota Food Express na avenida Paulista, no Shopping Eldorado e no Edifício Itália.
Supermercado Moderno - 14/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP