quinta-feira, 19 de janeiro, 2017

Minerva Foods cancela aquisição do Frisa

A Minerva Foods anunciou nesta terça-feira (17/1) a extinção do contrato de aquisição do frigorífico capixaba Frisa, em fato relevante enviado à CMV (Comissão de Valores Mobiliários).
Conforme apurou o Valor, entraves no processo de diligência inviabilizaram a aquisição."O contrato [...] restou considerado extinto de pleno direito, por não terem sido satisfeitas, pelos vendedores, todas as condições precedentes avençadas entre as partes", informou a companhia.
Conforme apurou a reportagem, o Frisa não forneceu documentos relativos a processos trabalhistas, tributários e criminais, o que levou à extinção automática do contrato de compra e venda. Procurados pela reportagem, a Minerva e o Frisa não quiseram dar detalhes sobre a questão.
Embora tenha sido cancelado, o negócio ainda pode acontecer caso o frigorífico capixaba forneça os documentos exigidos na "due dilligence", apurou a reportagem.
Anunciada em 7 de novembro de 2016, a compra do frigorífico Frisa pela Minerva custaria R$ 205 milhões e alçaria a companhia ao posto de segundo maior produtora de carne bovina da América do Sul, ultrapassando a brasileira Marfrig Global Foods e ficando atrás apenas da JBS.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP