quinta-feira, 19 de maio, 2016

Ruptura nas gôndolas chega a 11,16% em março

Chegou a 11,16% o nível de ruptura nas gôndolas dos supermercados do País em março, um ligeiro aumento na comparação com o mês anterior, de acordo com pesquisa da NeoGrid. O levantamento - feito em mais de 10 mil lojas em todo o Brasil no mês de abril - também demonstra a ruptura em diferentes setores dentro do autosserviço alimentar: alimentos (11,62%), higiene e beleza (10,92%), bebidas (9,71%), limpeza (8,94%) e outros (13,63%).
Segundo Robson Munhoz, diretor de relacionamento do varejo da consultoria, o receio do supermercadista de comprar produtos e não vender - uma vez que o poder aquisitivo do brasileiro está diminuindo - pode ser uma das razões. Outro ponto, segundo ele, é o fato de a indústria estar mais pessimista que o varejo. A observação foi constatada em pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que indicou que 38% da indústria ficou parada em janeiro.
O diretor da NeoGrid ressalta que, nos últimos meses, o setor industrial teve vários aumentos de impostos e energia. Conseqüentemente, houve a necessidade de repassar parte desses reajustes para os produtos. Para tentar evitá-los, o varejo leva mais tempo para negociar mercadorias. “Por isso, alguns itens e marcas acabam faltando por mais tempo nas prateleiras”, explicou Munhoz.
Fonte: Supermercado Moderno - 18/05/2016
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP