terça-feira, 17 de maio, 2016

Dayco construirá nova planta no País nos próximos 3 anos

Ribeirão Preto - Ao participar da Agrishow, no final de abril, em Ribeirão Preto, a Dayco, líder mundial na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos para motores, e serviços para automóveis, caminhões, construção, agricultura e indústria, sinalizou que busca chegar mais próximo do consumidor final.
A empresa vem fazendo constantes investimentos aqui e já estuda a instalação de uma unidade fabril, nos próximos três anos. Segundo o diretor-presidente para América do Sul, João Simões Ramon, a Dayco (50 instalações em 18 países, 110 anos de experiência no mundo e 15 anos de Brasil) tem que vender tecnologia com trabalho junto ao produtor rural. "Nossos distribuidores farão um trabalho porta a porta, agilizando a reposição da correia que pode durar até três colheitas, fazendo mais de 1.800 horas no campo."
Com faturamento mundial de mais de US$ 1 bilhão, a empresa vê o Brasil como um importantíssimo mercado. Na linha automotiva, onde a Dayco é líder de mercado no aftermarket, o Brasil já representa 10% do faturamento. Mesmo em momento de incerteza, a empresa acredita que sua nova linha agrícola contribuirá com a expansão de suas operações. João Ramon, presidente para a América do Sul comenta que "hoje o Brasil tem uma safra recorde e crescente a cada ano. Só em soja, o País é responsável por 31,2% da produção global. Ao analisar a América do Sul, pode-se falar em torno de 53,3% e os EUA, matriz da Dayco, 33,4%. Além disso, o Brasil é rico em outras culturas: milho, arroz, algodão e outros grãos, o que nos mostra enorme potencial de mercado. Apesar do momento econômico, o agronegócio continuará sendo rentável, agora e ainda mais no futuro".
A Dayco tem vasta expertise no segmento automotivo e desenvolve projetos e inovações junto às principais montadoras do mundo. Atualmente de US$ 2 a 3 milhões/ano em aportes são destinados ao Brasil e a empresa expandirá esses valores com o lançamento da linha agrícola, e da industrial, que também atenderá a parte de implementos.
John Bohenick, CEO mundial, fala sobre o potencial e expectativas: "Os mercados agrícola e industrial giram em torno de US$ 150 milhões/ano só na América do Sul e a Dayco pretende conquistar 14% já no primeiro ano, projetando 54% em cinco anos. Para isso continuaremos nossos investimentos e já estudamos a instalação de uma unidade fabril no Brasil nos próximos três anos, para atender os mercados em que atuamos: automotivo, industrial e agrícola".
A empresa já está em contato e realizando pesquisas. Possui fábricas em Contagem (MG) e Itapira (SP) e deve investir US$ 10 milhões na nova fábrica.
DCI - 17/-5/16
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP