terça-feira, 09 de abril, 2024

Mitsubishi Motors anuncia investimento de R$4 bilhões no Brasil

A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil realizou um de seus mais importantes anúncios dos últimos anos, seu plano de investimentos de R$4 bilhões até 2032 na fábrica da empresa localizada em Catalão (GO). O montante será direcionado para diversas adequações na unidade industrial para a produção de novos produtos da marca dos três diamantes.
Além dos novos e atrativos produtos que devem tornar a linha de veículos Mitsubishi Motors cada vez mais uma opção de compra no mercado brasileiro, o aporte também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex.
“É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional. Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”, afirma Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores.
O plano de investimentos também contempla o financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis e treinamentos constantes para a adequação e capacitação do efetivo de fábrica.
- Compromisso
O investimento reforça o compromisso da HPE Automotores – empresa de capital 100% nacional – e da Mitsubishi Motors com o mercado brasileiro. Atualmente, a marca comercializa cerca de 22 mil veículos por ano e gera cerca de dois mil empregos diretos e outros dez mil indiretos.
“Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”, completa o executivo.
Nestes últimos 26 anos, mais de 800 mil veículos foram comercializados pela marca.
https://www.industrianews.com.br/2024/04/mitsubishi-motors-anuncia-investimento-de-r4-bilhoes-no-brasil/ IndústriaNews - 08/04/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP