terça-feira, 26 de abril, 2016

Varejo paulista deve ter queda de 6% no faturamento em maio

O faturamento do varejo paulista em maio deve ter queda de 6%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com previsões da FecomércioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Segundo a assessoria técnica da entidade, a retração deve ocorrer por conta do cenário desfavorável ao consumo, resultado de taxas de juros elevada, desemprego, queda da renda, pouca disposição para endividamento e aumento de restrições na oferta de crédito por parte dos bancos e financeiras.
Estoques altos estimulam promoções para Dia das Mães
De acordo com pesquisa da FecomercioSP, em abril, 41,6% dos empresários entrevistados disseram estar com estoque de mercadorias acima do adequado - o que significa 6,1 pontos porcentuais acima do registrado em abril do ano passado e o maior valor da série história iniciada em junho de 2011. Ou seja, apesar do conservadorismo dos empresários e da redução dos pedidos junto a fornecedores, os estoques do varejo paulistano permanecem elevados, o que, por sua vez, tende a estimular promoções e liquidações para o Dia das Mães e resultar em boas oportunidades de economia para pais e filhos.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP