sexta-feira, 26 de fevereiro, 2016

Zero Tubo: o rolo de papel higiênico sem tubete

Alguma vez você já se perguntou o que acontece com o tubete de papelão do rolo de papel higiênico? É, sem dúvida, um dos produtos mais fáceis para se reciclar, quando descartados nos containers apropriados. Mas há algo ainda melhor do que a reciclagem de resíduos: Não produzir nenhum! Graças à tecnologia Solid Plus, a Sofidel introduziu um novo produto no mercado italiano: o primeiro rolo de papel higiênico sem tubete e que usa esse espaço interno para colocar mais papel higiênico. O produto chegou às prateleiras dos supermercados sob a marca Coop Zero Tubo.
A GRANDE CADEIA DE VAREJO ITALIANO DO MERCADO FMGC, composta por um grupo de cooperativas de consumo (Coop), é tradicionalmente atenta às necessidades dos consumidores e ao respeito pelo meio ambiente. Seguindo sua filosofia e colocando os pontos a-m como valores principais, a Coop decide embarcar em um novo desafio com o lançamento do Zero Tubo. E, assim, o rolo tradicional que conhecemos há anos vem agora com um minirrolo interno, embrulhado em papel, localizado onde antes havia apenas um espaço vazio.
A INOVAÇÃO É CERTAMENTE A PALAVRA QUE MELHOR DESCREVE O ZERO TUBO. O minirrolo interno é útil de mil maneiras. Ele pode ser retirado e levado com você dentro da bolsa; é conveniente tê-lo em mãos para as crianças ou mantê-lo no carro durante as viagens. É pequeno o suficiente para caber facilmente dentro de qualquer bolsa, acessível quando o lenço de papel é necessário. Outra característica fundamental do Zero Tubo é a sua suavidade, garantido pela gofragem de malha quadrada.
E O QUE DIZER COM RELAÇÃO A PROTEÇÃO AMBIENTAL? Além de não ter o tubete de papelão, quais são seus outros benefícios verdes? Bem, considerando o mesmo volume, uma quantidade muito maior de papel pode ser transportada. O pacote encontrado nas prateleiras dos supermercados é composto por seis rolos: cada rolo “normal” tem 500 folhas além do adicional de 50 folhas do minirrolo, resultando no total de 550 folhas por rolo e 3.300 folhas por pacote. Praticamente, cada pacote contém um rolo extra! Uma economia anual estimada em cerca de 25 toneladas de papel, devido à ausência do tubete.
A COOP TAMBÉM ESTÁ PROPONDO O ZERO TUBO NOS ROLOS DE TOALHA DE COZINHA PARA OS CONSUMIDORES, um rolo contendo 300 folhas que é completamente compacto – sem tubete. E isso gera uma economia anual de cerca de 8 toneladas de papel. Com Zero Tubo nada é desperdiçado, nem mesmo o espaço!
Tissue on line
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP