sexta-feira, 18 de novembro, 2016

Após 29 anos em operação, Santher encerra suas atividades em Governador Valadares

Operando na cidade há 29 anos, a indústria de papel Santher comunicou o fechamento da unidade de Governador Valadares (MG) nesta quarta-feira (16). Segundo comunicado da empresa, a decisão foi tomada em função da crise pela qual o país passa.
Em nota, a empresa destacou que não existe solução para a continuidade da indústria e que toda a produção será redistribuída pelas demais unidades da companhia. “Tendo em vista a manutenção da competitividade perante o mercado brasileiro e buscando transpor esse grave momento econômico que o país enfrenta, a Santher tomou a difícil decisão de descontinuar a produção com o consequente encerramento da unidade fabril de Governador Valadares”.
Um dos funcionários dispensados é o serralheiro Valter Peixoto, que há 26 anos trabalhava na fábrica e foi surpreendido com a notícia. “A gente percebia que a produção estava caindo, via que não estava tudo normal, mas quando chegamos para trabalhar hoje e fomos comunicados do fechamento, todo mundo foi pego de surpresa. Os exames demissionais todos já estão marcados para amanhã”, conta.
Atualmente 138 pessoas trabalhavam na unidade, que foi inaugurada em 1987. A produção e distribuição dos produtos serão executadas por outras três unidades localizadas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
G1
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP