quinta-feira, 13 de outubro, 2016

Venda de autopeças dispara no varejo on-line

São Paulo - O volume de vendas de autopeças no comércio eletrônico brasileiro cresceu 75% durante o primeiro semestre deste ano, frente ao mesmo período de 2015, segundo dados do Webshoppers E-bit.
O motivo, de acordo com fontes ouvidas pelo DCI, seria a maior profissionalização por parte dos comerciantes.
"O mercado se profissionalizou nos últimos anos e tem investido cada vez mais em ferramentas de vendas que ajudam a otimizar tempo, integrando atendimento, marketing e logística", explica o CEO da Becommerce, Frederico Flores. A startup oferece serviços para automatizar vendas na internet e possui cerca de 2 mil clientes no Mercado Livre.
Estimativas do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) dão conta de que o faturamento do setor atinja R$ 64 bilhões neste ano.
Há pelo menos quatro anos no mercado digital, a Arsenal Car é hoje o maior vendedor do segmento na plataforma Mercado Livre, com a disponibilização de cerca de 10 mil peças e venda média anual de 204 mil equipamentos.
"Além de vendermos acessórios que incrementam e equipam os carros, também comercializamos peças de reposição, mercado que cresceu 25% só o ano passado. Atuando nessas duas frentes estamos conseguindo manter as vendas aquecidas", explica o gerente de Marketplace da Arsenal Car, Marcos Barreros.
Segundo ele, após a companhia investir na otimização do atendimento on-line, o número de pedidos passou a se multiplicar. "Hoje vendemos mais de 17 mil peças por mês", finaliza o executivo.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP