sexta-feira, 07 de outubro, 2016

Nestlé nega suspensão de negócios no Sudão do Sul

Rebatendo notas de agências de notícias, empresa diz que houve apenas interrupção de treinamentos presenciais
A Nespresso, divisão da suíça Nestlé, divulgou nesta quarta-feira (5/10) um comunicado em que nega a suspensão de importações de café do Sudão do Sul. A notícia foi veiculada no início da semana por agências de notícias, atribuindo a informação a uma representante da unidade africana da empresa.
Independente do Sudão desde 2011, o Sudão do Sul vive um momento de escalada de violência, especialmente na região sul, desde que entrou em guerra civil em 2013. Na Semana passada, o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR) divulgou que cerca de 100 mil pessoas estavam impedidas de deixar uma localidade sitiada por forças do governo.
No país, a Nespresso mantém um programa de incentivo a pequenos agricultores para a produção e o comércio de café, aliado a programas de treinamento. A partir do negócio, a empresa espera colocar no mercado uma nova linha de cápsulas para máquinas.
No comunicado, a companhia “reitera” que seu compromisso com os cafeicultores sul-sudaneses é de longo prazo e as importações do café não foram interrompidas. A nova cápsula do Sudão do Sul deve ser lançada ainda neste mês em pelo menos cinco países, ainda não revelados oficialmente.
Ainda de acordo com a nota, o que foi interrompido foi o treinamento presencial dos cafeicultores, realizado por uma organização que também é parceira da Nespresso no país. O conteúdo desses treinamentos passará a ser transmitidos por um programa semanal de rádio sobre agronomia.
Mercado do Cacau
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP