quarta-feira, 05 de agosto, 2015

Samsung tenta defender fatia no mercado

Por quatro anos a Samsung aproveitou o sucesso de seus smartphones Galaxy, fazendo bilhões de dólares na competição com a Apple no mercado de aparelhos topo de linha.
Mas os próximos anos parecem que serão mais sombrios para a gigante de tecnologia sul-coreana, enquanto é forçada a cortar preços e aceitar margens menores para competir com rivais chinesas como Huawei e Xiaomi. Por trás do entendimento da realidade pela Samsung está o fato de estar presa ao mesmo sistema operacional Android usado por seus competidores de baixo custo, que estão produzindo cada vez mais e melhores telefones próprios.
"A letra está dada há tempos para qualquer fabricante de Androids topo de linha: tão logo aparelhos inferiores se tornem 'bons o suficiente', não haverá mais razão para comprar uma marca de luxo", disse em Taipé o analista da Stratechery.com, Ben Thompson.
A Samsung disse na última semana que continuará tentando maximizar a rentabilidade e a participação no mercado, revelando planos de lançar novos celulares sofisticados com tela grande e aparelhos com preços mais baixos.
Entraves
Investidores e analistas afirmam, porém, que a Samsung não poderá competir com a Apple no mercado de aparelhos sofisticados com base apenas em hardware e vai continuar atrás da gigante norte-americana enquanto não conseguir um grande avanço tecnológico.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP