terça-feira, 11 de agosto, 2015

Nos EUA, aspartame é eliminado do refrigerante Pepsi Diet

Nesta segunda-feira (10), no Estados Unidos, a Pepsi vai começar a adoçar a versão diet do refrigerante com sucralose, em vez de aspartame.
A mudança é a maior já feita na bebida em cerca de 30 anos e acontece em resposta a pedidos dos consumidores por produtos mais saudáveis.
O aspartame é um ingrediente polêmico e seu uso já foi associado a problemas como dor de cabeça, fadiga, ansiedade, compulsão por comida e até o desenvolvimento de doenças.
ADVERTISEMENT
"Nós reconhecemos que a demanda do consumidor está evoluindo e estamos confiantes de que os amantes de cola vão curtir o sabor light desse novo produto", disse Seth Kaufman, vice-presidente de Portfólio e Sabores da Pepsi América do Norte, em comunicado.
Para encorajar os clientes a provarem a nova Pepsi Diet, a empresa vai distribuir amostras e fazer propagandas, promoções e chamadas em redes sociais.
O aspartame não deve ser eliminado das demais bebidas da companhia, conforme Kaufman afirmou à Bloomberg em abril. A alteração é focada nos refrigerantes da linha cola, que têm apresentado queda nas vendas.
Os produtos da Pepsico, segundo ela mesma, são consumidos 1 bilhão de vezes por dia em 200 países pelo mundo. No ano passado, a companhia teve uma receita de 66 bilhões de dólares.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP