Atenta à ascensão dos atacarejos no País, a P&G tem definido estratégias para melhorar suas vendas no canal. O objetivo é aprimorar a experiência de compra envolvendo seus produtos. “Queremos satisfazer a necessidade dos dois públicos do canal, o consumidor final e o microempreendedor”, disse Bruno Lourenção, gerente de vendas da companhia, durante encontro com a imprensa, na tarde de 25/06, em sua sede na capital paulista.
Para isso, a P&G começa a adequar o sortimento de suas marcas nas lojas. Uma das apostas são as embalagens promocionais, em função da atual desaceleração econômica do País. Na categoria de higiene oral, por exemplo, a empresa criou packs menores de escova de dentes, do tipo leve três e pague dois, para os consumidores finais; e outros maiores (leve 12 e pague seis), destinados a pequenos comerciantes, até então foco da fabricante nos atacarejos.
“Mas, como a pessoa física vem recorrendo ainda mais a esse canal, precisamos ficar atentos”, afirmou o gerente de vendas. Segundo ele, a estratégia não deve descaracterizar o canal ou prejudicar sua eficiência operacional. “Estamos tomando todo cuidado. Por isso, apostamos em packs promocionais para os consumidores finais e não em embalagens individuais”, ressaltou.
DCI
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