quarta-feira, 24 de junho, 2015

Linha da Ultrapan segue o natural e saudável

A Indústria de bebidas Ultrapan, de Valinhos, está há 25 anos no mercado e driblando a crise que assola o País de forma criativa e com várias ações que envolvem a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para lançar novos produtos, combater o desperdício e elevar a eficiência operacional para reduzir custos.
A empresa possui um portfólio diversificado com néctares, energéticos, isotônicos, bebidas mistas e doces infantis. Tem trajetória marcada pelo dinamismo e busca de novas tecnologias.
A Ultrapan consolidou-se como uma organização com instalações modernas e rigoroso controle de qualidade e de processos. Estão entre as marcas da Ultrapan: Power Bull, Frutaria, Dr. Up, Ken Up, Energil Sport, Tampico, HP, K2, Teko Toy, Teko Candy, Spray Candy, e Mr. Crok.
O gerente industrial, Lúcio Caleffi, disse que a empresa tem como estratégia ser conhecida no mercado por produtos diferenciados mais ligados à natureza e à saúde. "Somos uma empresa que preza pela qualidade. A gente tem marcas famosas, mas as linhas novas vão responder por grande parte do nosso trabalho nos próximos anos", afirma.
A Ultrapan acaba de desenvolver a linha de néctares Frutaria Funcionais, bebidas de baixa caloria e com alto teor de polpa, que unem as propriedades nutricionais das frutas com a ação de princípios ativos que trazem benefícios ao organismo, com foco no público preocupado com a saúde e o bem estar. Vem nas versões Detox, Antiox, Osteo e Colágeno e já estão à venda.
Combinação de maçã, cenoura, pera, abacaxi, água de coco, gengibre, couve e limão. Muito mais que um mix de frutas e vegetais com propriedades desintoxicantes, o néctar Frutaria Detox tem baixa caloria, com apenas 37 kcal em 200 ml, 0% de sódio e sem adição de açúcares, conservadores ou adoçantes. O néctar Detox da Ultrapan possui 40% de polpa na formulação, isso por levar frutas e vegetais e não aromas. Apenas com açúcares naturais presentes nas frutas e sem adição de sódio, a bebida também é indicada para quem tem restrições aos componentes.
Lúcio Callefi disse ainda que a empresa desenvolve ações para passar incólume pela crise brasileira. Segundo ele, são duas frentes de trabalho. "Temos uma frente de buscar e lançar produtos com maior valor agregado, que consiga pagar o preço que ele vale e por outro lado trabalhamos muito forte na eficiência operacional, que é a raiz de ter a possibilidade de não diminuir a margem, mas mesmo assim conseguir oferecer ao consumidor um produto com preço mais acessível", comenta.
De acordo com Lúcio Callefi, neste período de crise a empresa tem ouvido muitas opiniões. "Um trabalho de equipe mesmo, dentro da fábrica e busca de soluções criativas e saídas para melhorar a eficiência operacional. Temos várias equipes de trabalho dentro da Ultrapan trabalhando em planos de ação para reduzir custos. Temos redução de custos de compra de matéria prima, prêmios de incentivo para quem apresentar boas ideias."
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP