quinta-feira, 25 de junho, 2015

Consul lança geladeira de menor preço para garantir as vendas

A Consul lançou ontem uma nova linha de refrigeradores de menor preço. O objetivo da fabricante é atender a demanda de quem ainda não possui aparelho da categoria frost free e assim garantir um fôlego para as vendas neste ano.
"O mercado de frost free é o segundo maior entre refrigeradores no País, mas ainda tem pouca participação no total consumido, com 22% de participação no ano passado", ressalta o gerente-geral de marketing da Whirlpool Latin America, Vitor Bertoncini. Além da Consul, a Whirlpool é dona da marca Brastemp.
Com o lançamento da nova linha de produtos, a fabricante espera impulsionar o movimento de migração dos consumidores para a categoria.
"Acreditamos que esse segmento vai continuar crescendo muito e vamos continuar investindo nesse tipo de produto", afirma a gerente-geral de marketing da companhia e responsável pela marca Consul, Pethra Ferraz.
Vendas
Ela conta que os primeiros lotes da nova linha de geladeiras, fabricados na unidade de Joinville (SC), já foram vendidos para o varejo e que as encomendas estão ocorrendo.
"O varejo gostou muito da proposta do produto que a Consul está oferecendo para esse segmento de geladeiras com até 350 litros, que é ter um produto com inovação, mas acessível", explica.
A expectativa da fabricante é que os produtos da nova linha de refrigeradores cheguem ao varejo em cerca de 15 dias.
A executiva reconhece, entretanto, que com o mercado menos aquecido esse ano, a Consul tem investido mais para oferecer produtos com custo-benefício atrativo para o consumidor final.
"Nós percebemos que é preciso ter uma proposta bem alinhada com o que o consumidor pode arcar esse ano. Assim vamos garantir que ao entrar na categoria ele escolha os nossos produtos", diz ela.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP