quarta-feira, 24 de junho, 2015

Alimentos práticos mantêm bom ritmo de expansão

Apesar do cenário econômico ruim, que começou a ser desenhado no ano passado, o consumo de alguns produtos com maior valor agregado continuou em expansão. É o caso dos congelados, que cresceram 13,9% em volume sobre 2013. Nesse segmento não estão incluídos pratos prontos e pizzas congeladas, cuja alta foi de 17,4%. Também tiveram aumentos expressivos sorvetes (com 17,1%) e massa fresca (12,1%). Os dados são de pesquisa realizada pela Kantar Worlpanel.
Segundo o instituto, o que impulsionou as vendas desses produtos foi o fato de as pessoas terem reduzido a alimentação fora de casa. Isso aconteceu porque as famílias estão mais endividadas. De acordo com a Kantar Worldpanel, elas gastam 49% mais do que ganham.
Outro fator que incentivou a compra de itens como esses foi o apelo à praticidade. Para Carolina Andrade, executiva de marketing da empresa, esse atributo passa a ser mais valorizado devido ao fato de haver cada vez mais mulheres no mercado de trabalho. “A dupla jornada faz com que elas precisem otimizar suas compras, e os congelados facilitam isso”, avalia.
Para este ano, a expectativa é de que esse tipo de categoria continue em alta, mesmo diante das incertezas da economia. Segundo Carolina, esses produtos serão mantidos no carrinho de compras, porém em menor freqüência e/ou volume.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP