terça-feira, 26 de maio, 2015

Café do Centro espera receita 30% superior em 2015

Depois de registrar um avanço de 48% no faturamento em 2014, a Brasil Espresso, que controla a marca Café do Centro, espera um novo incremento este ano, de 30%. Com isso, deve deve elevar sua receita bruta de R$ 46 milhões para R$ 60 milhões.
Esse crescimento deve vir, segundo os irmãos Rodrigo e Rafael Branco Peres, sócios da empresa, principalmente com o aumento das vendas de cafés gourmet no varejo brasileiro e também de um novo segmento em que a empresa acaba de ingressar: o de café em cápsulas. "É um caminho sem volta. O consumidor não deixará de tomar um café gourmet para voltar ao tradicional", aposta Rodrigo Branco Peres.
Em 2014, as vendas da Brasil Espresso no varejo representaram 5% a 6% do faturamento total da empresa. A previsão para este ano, com o aumento da oferta de produtos para esse canal, é de que alcance 25% do total, segundo Rafael Branco Peres, diretor-­executivo. "Cápsula é o que mais deve crescer no autosserviço", prevê.
No total, a Brasil Espresso torra 4,5 mil sacas de Café por mês, sendo que 70% do volume é de cafés finos, segundo os sócios. Com cerca de 45 itens em seu portfólio de produtos, a empresa prevê investir mais de 10% de sua receita em máquinas para torrefação e nas fazendas de Café neste ano.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP