quarta-feira, 27 de março, 2024

Louis Dreyfus compra Café Cacique e cresce no mercado global de solúvel

A francesa Louis Dreyfus Company (LDC) acertou a compra da brasileira Café Cacique, uma das maiores produtoras e exportadoras brasileiras de café solúvel. O valor do negócio não foi informado, mas envolve 100% das ações da empresa brasileira.
A Cacique possui duas unidades industriais no Brasil. A mais antiga, instalada em Londrina (PR), é uma das maiores plantas do mundo, com capacidade para processar 70 toneladas por dia. A segunda unidade está em Linhares (ES) e produz 12 mil toneladas de café solúvel por ano.
Com a operação, a LDC se posiciona como um dos principais players do mercado global de café solúvel. Em setembro do ano passado, a companhia iniciou as operações da ILD Coffee Vietnam, uma joint venture criada com a Instanta Sp, com capacidade para produzir anualmente 5,6 mil toneladas de café solúvel.
“Esse desenvolvimento está alinhado com a estratégia da LDC de diversificar os fluxos de receita através de linhas de produtos de valor agregado e para posicionar a LDC entre os maiores produtores de café solúvel do mundo”, disse, em comunicado, Michael Gelchie, CEO da multinacional.
A compra da Cacique também faz a LDC reforçar sua posição no mercado brasileiro de café. Segundo Ben Clarkson, chefe global de café da LDC, a agregação de valor ao produto será um negócio complementar à comercialização de café verde, onde a empresa já está posicionada no país.
https://www.infomoney.com.br/business/louis-dreyfus-compra-cafe-cacique-e-cresce-no-mercado-global-de-soluvel/ InfoMoney - 26/03/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP