quarta-feira, 11 de março, 2015

Rede CBA cria para Womo, nova marca de produtos de cuidados pessoais exclusiva para homens

A rede CBA é a responsável pelo design e branding de Womo, nova marca de produtos de cuidados pessoais dedicada exclusivamente aos homens. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de restaurar a identidade masculina aos seus valores como o pragmatismo e a essencialidade, com o equilíbrio entre a tradição e a inovação.
“O mercado de produtos de higiene pessoal dedicado aos homens tem visto um rápido crescimento nos últimos anos, especialmente em relação à qualidade dos produtos oferecidos. E as necessidades de cuidados pessoais dos homens são inevitavelmente ligadas ao seu estilo de vida: o tempo livre, esporte, viajar, trabalhar. Nosso trabalho foi falar de uma forma eficaz a todos os homens que gostam de se sentir bem e à vontade, mantendo uma abordagem elegante”, explica Ludovic Dapoigny, Managing Partner da CBA B+G, a agência do grupo na América Latina.
Dapoigny também explica a origem do nome da marca. “A palavra homem em italiano é Uomo. Nós transformamos ele em “Womo” para ter um som mais suave, que se refere aos produtos cosméticos. É um nome conciso e fácil de pronunciar em línguas diferentes, capaz de transmitir imediatamente masculinidade e funcionalidade ao mesmo tempo”, informa.
A marca também se junta a simplicidade de um logotipo quase simétrico e ao monograma constituído da união das letras “W”, “O” e “M”, com o objetivo ser reconhecido de imediato. A linha ainda apresenta cores diferentes para cada produto (corpo, rosto, cabelo, etc.). As 12 fragrâncias aproveitam as características dos jovens e do mundo esportivo. “Dessa forma passamos uma imagem jovem e forte ao mesmo tempo”, conclui Dapoigny.​
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP