quarta-feira, 18 de março, 2015

Paleterias Ampliam Canais de Distribuição

As redes de paleterias cresceram significativamente em 2014. Para este ano, além da expansão por lojas próprias, as franquias estão migrando para outros canais. Diversos supermercados, cafeterias, cinemas, entre outros pontos de venda, estão recebendo os produtos. Segundo Fabrício Macedo, proprietário da Arriba Paleteria, a mudança é natural. "Devido a febre das paleterias, a migração tornou-se uma real necessidade para a expansão da marca. É preciso procurar outros canais de distribuição, pois o mercado é agressivo e se você não aproveita as oportunidades, pode ficar isolado", afirma. Em entrevista ao Portal Giro News, algumas redes comentaram esse movimento e suas expectativas.
Paletas nos Supermercados
A rede Zaffari Bourbon vende, desde o final do mês de setembro de 2014, as paletas da marca Arriba. Segundo a empresa, até agora os resultados foram positivos e superaram as expectativas. A rede diz que ainda é cedo para avaliar se o sucesso é uma moda do verão ou uma tendência de consumo, porém, acredita no poder de transformação do mercado pela boa aceitação dos produtos. Para a empresa, "o diferencial está em poder atender aos nossos clientes, tanto no consumo imediato quanto ao consumidor que leva para sua residência para consumir junto da família". O Zaffari disponibiliza paletas em 10 sabores, individuais e em caixas com 3 unidades, nas versões: frutada, cremosa e recheada.
Outros Canais
Além dos supermercados, pontos que tem conquistado destaque são os restaurantes e cafeterias. Para André Akkari, sócio da Los Primos, a migração para outros canais é "um diferencial que destacará as marcas que sobreviverão no mercado". A empresa, além das lojas próprias, distribui suas paletas na rede Cine Cinépolis com dois tipos de plano de negócio: store in store e unidades. "Já estamos em três shoppings de São Paulo, e nosso objetivo é expandir em todos os shoppings que o Cinépolis está presente", afirma André. "Acreditamos que quanto mais canais de distribuição existirem, mais oportunidades de crescimento existirão, como o marketing share", conclui. De acordo com Marco Menzani, sócio da Los Hermanos Paleteria Mexicana, a rede tem um foco maior na expansão por lojas próprias, entretanto, já está negociando a revenda para outros pontos.
Giro News - 17/03/2015
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP