terça-feira, 17 de março, 2015

C-Pack adota como padrão o sleeve que utiliza o PET como matéria-prima

Seguindo sua constante como pioneira em inovação, sempre baseada em sua conduta nos pilares da sustentabilidade, a C-Pack substituiu seus lacres por um que possui o politereftalato de etileno (sigla em inglês para PET) como matéria-prima principal. O sleeve é um lacre de plástico indispensável para garantir a inviolabilidade do produto final, aplicado nas tampas snap, outra exclusividade da C-Pack.
Além disso, a troca incentiva ainda mais o mercado de reciclagem, que se encontra em ascensão para esse material. Somente em 2012, o índice de reciclagem do PET no Brasil foi de 58,9% do total de material reciclado, fazendo com que o país esteja entre os maiores recicladores do material do mundo, na frente dos Estados Unidos e com a média maior do que o registrado na Europa.
O novo item é recomendado para os segmentos cosmético, industrial, farmacêutico e alimentício, sendo que está disponível nos diâmetros 35, 40 e 50 mm. “A busca por melhores práticas de conservação de recursos e preservação do meio ambiente faz parte do nosso conceito e estratégia desde o início de nossas operações. Fomos a primeira empresa do Brasil a desenvolver a embalagem com matéria-prima 100% biodegradável compostável, através da parceria com o SENAI-SC. E em parceira com a Braskem lançamos o tubo em PE Verde, fabricado com biopolímero oriundo de matéria-prima renovável” ressalta Fábio Alves Yassuda, CCO da C-Pack.
ABRE
Produtos relacionados
Comprar PET
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP