terça-feira, 08 de dezembro, 2015

GE cancela venda da unidade de eletrodomésticos à Electrolux

A americana General Electric (GE) rompeu o acordo para vender seu negócio de eletrodomésticos para a sueca Electrolux, por US$ 3,3 bilhões. A transação tornaria a Electrolux líder global do setor e mais que duplicaria sua exposição ao mercado americano.
A Electrolux disse nesta segunda-feira, em comunicado, que lamenta a decisão da GE de desistir do negócio, enquanto procedimentos antitruste ainda estão em andamento.A Electrolux disse nesta segunda-feira, em comunicado, que lamenta a decisão da GE de desistir do negócio, enquanto procedimentos antitruste ainda estão em andamento.
“A Electrolux fez esforços intensos para obter as aprovações regulatórias e lamenta que a GE encerre o acordo enquanto o processo judicial está pendente”, disse a empresa.
A aquisição proposta foi anunciada em 8 de setembro de 2014. Em 1º de julho de 2015, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pediu a um tribunal federal que impedisse a Electrolux de concluir a aquisição da unidade da GE.
A Electrolux afirma que ofereceu propostas razoáveis de ajustes, que resolveriam as preocupações concorrenciais do Departamento de Justiça, mas que foram rejeitadas.
Para o orgão do governo, a transação diminuiria a competição e levaria a preços maiores nos Estados Unidos.
Valor Econômico - 08/12/2015
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP