segunda-feira, 22 de janeiro, 2024

Karcher investe R$ 10 milhões na fábrica de Vinhedo (SP)

A Karcher, empresa alemã especialista em soluções de limpeza, investiu R$ 10 milhões no Brasil nos três últimos anos para fazer frente à crescente demanda decorrente do pós-pandemia. Com crescimento anual da ordem de 20% da demanda por ano se destaca o segmento de supermercados.
Os recursos foram aplicados para intensificar a produção no Brasil, aumentando a competitividade com entregas mais rápidas. “Com a produção nacional, nosso prazo de entrega é de menos de uma semana. O mesmo equipamento importado, poderia levar quase dois meses para chegar ao cliente”, ressalta Marco Dutra, diretor geral da Karcher Brasil.
A unidade fabril da Karcher, localizada em Vinhedo, São Paulo, tem uma área construída de 40.000 m² em um terreno de 116.360 m². A fábrica abastece o mercado com produtos que incluem lavadoras de alta pressão, aspiradores, máquinas de limpeza a vapor e equipamentos de limpeza profissional. Os produtos fabricados localmente já representam 80% de todas as vendas internas, além de abastecerem mercados na América Latina com mais agilidade. O impacto não se limita ao mercado, mas também na geração de empregos. Nos últimos três anos, a Karcher aumentou em 15% seu quadro de pessoal.
O investimento da Karcher caminha junto com ações sustentáveis, que seguem metas globais de usar 50% de plástico reciclado nos equipamentos até 2025. A filial brasileira já bateu esta meta e utiliza atualmente 66% de plástico reciclado na fabricação de produtos. A empresa também investe em energia solar e fontes de energia renovável para alimentar suas instalações.
https://www.supervarejo.com.br/industria/karcher-investe-r-10-milhoes-na-fabrica-de-vinhedo-sp superVarejo - 17/01/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP