segunda-feira, 19 de outubro, 2015

BRF conclui compra de 7 marcas argentinas do Grupo Molinos

A BRF anunciou nesta sexta-feira, 16, que concluiu a aquisição de sete marcas argentinas de salsicha, hambúrguer e margarina da Molinos Rio de La Plata, por meio das suas subsidiárias no país, Quickfood e Avex.
As marcas adquiridas - Vieníssima, GoodMark, Manty, Delícia, Hamond, Tres Cruces e Wilson -, exercem forte influência no cotidiano local e são altamente reconhecidas pelos argentinos, de acordo com a BRF.
A empresa informou o mercado sobre a operação no início do mês. Na época, o valor anunciado foi de US$ 43,5 milhões - sujeito a ajustes, pois será pago em pesos argentinos, calculado de acordo com a taxa de câmbio publicada um dia antes da conclusão da transação. No novo comunicado, a BRF afirma que estão atendidas e cumpridas as condições precedentes previstas nos documentos firmados e que a transação foi concluída nesta sexta-feira.
Em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no início do mês, o diretor executivo da BRF para a América Latina, Alexandre Borges, disse que a aquisição da marca Vieníssima, do Grupo Molinos, consolida a posição de líder da BRF no segmento de salsichas na Argentina.
"Nos outros segmentos, hambúrgueres e margarinas, já éramos lideres, bem à frente dos outros participantes. Essas marcas vão contribuir para consolidação, mas não mudam a dinâmica", explicou, na ocasião.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP