O Carrefour foi o primeiro hipermercado a confiar na qualidade da Sorvetes Rochinha e inserir o produto nas gôndolas. “Estar presente em uma rede tão importante significa oferecer a um grande número de consumidores uma opção que antes só era encontrada nos finais de semana ou férias. Agora estamos ao alcance daqueles que querem sentir o gostinho do litoral mais perto de casa”, ressalta José Lopes, presidente da Sorvetes Rochinha. O investimento na linha de potes foi uma ousada estratégia para conquistar novos consumidores e expandir o negócio. Para isso, a empresa se baseou em uma pesquisa da ABIS (Associação Brasileira de Indústria de Sorvetes) que indica o aumento de 76,49% entre 2012 e 2013 no consumo dos produtos de massa. “O pote de 500 ml foi inspirado em uma tendência cada vez mais comum no país: a leve para casa, ou seja, um pote maior para ser servido para a família inteira”, ressalta Juliana Lopes, diretora de marketing da empresa.
A expectativa da Sorvetes Rochinha é aumentar a distribuição numérica dos produtos e, com isso, aumentar significativamente a participação no marketing share. Com a entrada na rede de varejo, a empresa espera que esse nicho seja responsável por 35% do faturamento, influenciando inclusive na sazonalidade.
EmbaNews - 07/01/2014
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