terça-feira, 10 de setembro, 2013

Vendas de lojas do McDonald’s abertas há um ano sobem em agosto

SÃO PAULO - As vendas do McDonald’s ao redor do mundo em “mesmas lojas”, que consideram unidades abertas há pelo menos 13 meses, subiram 1,9% em agosto, ante mesmo mês de 2012, informou hoje a companhia americana. Excluindo o efeito cambial das operações, o avanço teria chegado a 4,7%.
A rede de fast-food passa por um mau momento principalmente no Japão, na China e na Austrália. O grupo tenta encontrar ofertas de produtos que atendam a necessidades específicas dos consumidores da região, mas por enquanto o forte ritmo de crescimento do ano passado compromete a performance atual.
As vendas na região que abrange Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África caíram 0,5% em mesmas bases. Na Europa, houve incremento de 3,3%, impulsionado pelo forte volume do Reino Unido — que lançou bebidas geladas e lanches de maior valor agregado —, da França e da Rússia.
Enquanto isso, os Estados Unidos, mercado nativo do McDonald’s, contribuíram menos com o crescimento de agosto. Houve alta de 0,2% em mesmas lojas e de 1,2%, levando em conta também as unidades abertas no último ano. “Pretendemos melhorar os resultados [nos EUA] oferecendo novos produtos de todas as faixas e preço”, disse a empresa.
A prévia operacional da companhia desconsidera as operações na América Latina, que são controladas pela Arcos Dorados. Os números mostram que 2013 continua sendo um ano difícil para a rede: as vendas subiam apenas 0,4% no acumulado de oito meses, contra avanço de 4,4% no mesmo período de 2012.
O desempenho, porém, demonstra que o balanço trimestral da empresa pode mostrar retomada do ritmo de alta e a diretoria continua confiante para o restante do ano. “Continuamos acreditando na força do sistema McDonald’s e em nossa habilidade de nos conectar com os consumidores”, comentou, em nota, Don Thompson, presidente do grupo.
Valor Econômico - 10/09/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP