quinta-feira, 05 de setembro, 2013

Venda anual de smartphones vai superar 1 bilhão de unidades em 2013

SÃO PAULO - O número de smartphones que chegam ao mercado vai superar pela primeira vez a marca de 1 bilhão de unidades em 2013, segundo a empresa de pesquisa IDC. De acordo com a companhia, as vendas desse tipo de dispositivo terão crescimento de 40% neste ano, impulsionadas pelo subsídio das operadoras nos mercados mais desenvolvidos e do aumento nas vendas de aparelhos com preços abaixo de US$ 200.
A estimativa da IDC é que as vendas de smartphones cheguem a 1,7 bilhão de unidades em 2017. “Há dois anos o mercado de smartphones aproximou-se de um volume de vendas de 500 milhões de unidades pela primeira vez. Dobrar esse número em um período de tempo tão curto mostra como estes dispositivos estão presentes em todo lugar”, escreveu Ramon Llamas, diretor de pesquisa da IDC em comunicado enviado à imprensa. “Os aparelhos passaram de um status de equipamento de ponta para ser um componente da vida diária de bilhões de consumidores”, disse.
Para os próximos quatro anos, a IDC projeta que o Android, do Google, e o iOS, da Apple, continuarão a ser os sistemas operacionais líderes de mercado, com 68,3% e 17,9% do total, respectivamente. O Windows Phone, da Microsoft, se consolidará na terceira posição, com 10,2% e o BlackBerry OS, da canadense homônima, reduzirá sua fatia do mercado quase pela metade, para 1,7%.
Em 2013, o desempenho dos telefones inteligentes contribuirá para o crescimento nas vendas de celulares em geral. De acordo com a IDC, o mercado terá uma expansão de 7,3%. O desempenho é bem melhor que o registrado no ano passado, quando a alta foi de 1,2%.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP