segunda-feira, 02 de setembro, 2013

Otimista, Melitta prevê receita de R$ 1 bi no País em dois anos

Apesar das incertezas econômicas e da perspectiva de crescimento modesto do País, a Melitta Brasil continua a apostar na expansão da empresa e prevê maior participação no mercado de cafés e filtros. Com investimentos crescentes, principalmente em pesquisa e propaganda, a meta de alcançar faturamento bruto de R$ 1 bilhão poderá ser antecipada em até dois anos, para 2015.
No ano passado, a receita bruta da companhia no País foi de R$ 812 milhões, 13% a mais que em 2011. Para 2013, a estimativa é crescer mais 11% e chegar aos R$ 902 milhões. Em 2012, a Melitta Brasil representou 20% do faturamento mundial da empresa familiar alemã, de capital fechado, presidida atualmente por integrantes da terceira e quarta gerações da família Bentz, que fundou o negócio há mais de um século.
Em 2008, os administradores traçaram como meta atingir R$ 1 bilhão de faturamento bruto no País em 2017, mas o presidente e CEO da Melitta Brasil, Bernardo Wolfson, afirma que o número poderá ser atingido antes, talvez em 2015. Segundo ele, há dez anos a empresa registra crescimento anual de dois dígitos. "Continuamos sendo muito otimistas com o Brasil", diz.
Somente no segmento de cafés – com as marcas Melitta e Bom Jesus – a receita cresceu 14% em 2012, enquanto as vendas de filtros aumentaram 7%. O Café Bom Jesus, do Rio Grande do Sul, foi adquirido pela Melitta em 2006 e possibilitou uma maior presença na Região Sul, que compõe, juntamente com São Paulo, o maior mercado para a companhia. O plano para os próximos anos é crescer em outros Estados e regiões.
Para este ano, a companhia prevê investimentos de R$ 70 milhões (ante mais de R$ 60 milhões em 2012) em pesquisa, propaganda e ações com consumidores e clientes. Também estão previstos aportes de R$ 14 milhões nas fábricas – em equipamentos, aumento de capacidade e qualidade – e na mudança para um novo escritório em São Paulo. No ano passado, os investimentos nas plantas somaram R$ 6 milhões.
A empresa possui três fábricas no País, duas de torrefação de Café – uma em Avaré (SP) e outra em Bom Jesus (RS) – e uma em Guaíba (RS) para fabricação de filtros e papéis industriais. A empresa também comercializa acessórios, como jarras e suporte para filtro.
Supermercado Moderno - 20/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP