quarta-feira, 14 de agosto, 2013

Ganho da JSL sobe 50%, mas as margens caem

A JSL, especializada em logística e venda de veículos, registrou um lucro líquido consolidado de R$ 22,7 milhões no segundo trimestre de 2013. O número representa um aumento de 50,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, o resultado foi influenciado por melhorias no resultado financeiro decorrente de um menor custo da dívida e a diluição das despesas administrativas. A receita líquida consolidada cresceu 17,3%, para R$ 1,16 bilhão.
A companhia detalha os números do balanço nos dois segmentos de atuação. Um voltado aos serviços de logística, principal negócio, e outro para o segmento das concessionárias.
Em logística, houve aumento de 25,6% no faturamento em comparação com um ano antes, para R$ 999 milhões. Serviços dedicados e gestão e terceirização continuam sendo os principais destaques, e totalizaram 78,9% do faturamento de serviços logísticos no trimestre. De acordo com texto da companhia, o crescimento está em linha com a estratégia de crescimento nas linhas de negócios com maior valor agregado.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente foi de R$ 162,8 milhões, aumento de 11,4%. A margem Ebitda da companhia, entretanto, apresentou redução de 2,4 pontos percentuais em relação ao ano passado, para 18,2%. Segundo a JSL, a redução foi ocasionada pela redução da margem operacional "decorrente da maior utilização de terceiros e agregados, custos com desmobilizações e custos com a implantação de novas operações".
A JSL ainda anunciou que firmou novos contratos no valor total de aproximadamente R$ 990 milhões nos primeiros seis meses de 2013 no setor de logística.
No segmento das concessionárias, houve redução de 6,9% no faturamento, para R$ 300 milhões no segundo trimestre de 2013. Na ultima linha do balanço nesse segmento, a JSL saiu de um prejuízo de 2,6 milhões para um lucro de R$ 2 milhões.
Incorporada à JSL em fevereiro de 2012, a JSL Concessionárias é uma empresa com 30 concessionárias, sendo 22 de veículos leves e 8 de veículos pesados, e uma corretora de seguros. As concessionárias de veículos leves, estão sob as marcas Fiat, Volkswagen e Ford, e a de pesados, sob a marca MAN.
Valor Econômico - 13/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP