terça-feira, 20 de agosto, 2013

BMW assina protocolo para construção de fábrica em Santa Catarina

A BMW e o governo de Santa Catarina assinaram hoje o acordo que prevê a instalação da montadora de origem alemã no norte do Estado. A empresa vai investir 200 milhões de euros na construção de uma fábrica que vai produzir até 30 mil carros por ano no município de Araquari.
O projeto foi anunciado em outubro, mas o governo catarinense e a montadora aguardavam a habilitação da marca ao novo regime automotivo - o que aconteceu no início de fevereiro - para lançar oficialmente o empreendimento. Hoje, o presidente da filial brasileira da BMW, Arturo Piñeiro, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assinaram o protocolo de intenções que visa ao investimento no Estado.
O evento, realizado em Florianópolis, capital de Santa Catarina, começou por volta das 11h, com uma apresentação de alunos da escola do Balé Bolshoi de Joinville, e foi transmitido pelo Youtube e redes sociais da internet, além do site do Governo do Estado de Santa Catarina.
O investimento da BMW em Santa Catarina prevê a criação de mais de mil empregos na fábrica de automóveis e outras 5 mil vagas na cadeia de fornecedores.
Ao discursar na cerimônia, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, disse que a chegada da BMW ao Brasil comprova o sucesso do novo regime automotivo, que coloca restrições para as importações e prevê benefícios para as montadoras que investem no país.
Segundo o ministro, 37 empresas já se habilitaram ao Inovar-Auto, como foi batizada a nova política automotiva, editada no dia 3 de outubro. Desse número, oito empresas já deram início a investimentos na construção de novas fábricas ou ampliação de linhas existentes, informou Pimentel, acrescentando que esses projetos vão adicionar aportes de R$ 5,5 bilhões no setor ao longo dos próximos quatro anos.
Portal de noticias G1 - 08/04/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP