quarta-feira, 29 de maio, 2013

GM confirma investimento de R$ 2,5 bi em São José dos Campos

A General Motors confirmou investimentos de 2,5 bilhões de reais na planta da cidade de São José dos Campos no interior de São Paulo. A montadora e a prefeitura do município anunciaram, na última terça-feira, um acordo que visa atrair investimentos para a cidade.
“Foi uma negociação bastante extensa. Houve uma coincidência do objetivo de trazer um novo investimento, salvar o complexo industrial da cidade e beneficiar toda a comunidade aqui de São José dos Campos”, afirmou Moan, em nota divulgada pela prefeitura.
A montadora considera que foram atendidos os itens de incentivos fiscais, infraestrutura para a readequação da fábrica e um distrito industrial para fornecedores pela prefeitura. O último pilar da negociação deve ser definido hoje com o sindicato dos metalúrgicos.
De acordo com o prefeito da cidade, Carlinhos Almeida , a implantação de um distrito industrial é um investimento que deve beneficiar não só a GM, mas outros setores produtivos do município, uma vez que vai permitir a instalação de uma cadeia produtiva de autopeças colaborando para a geração de empregos.
“É um grande ganho para a cidade que vai receber fornecedores da GM, muitos deles de fora do país, que vão vir para São José dos Campos. Esse distrito industrial vai atender também a empresas de outros setores. É importante para a GM definir esse investimento porque ela precisa desse distrito industrial, mas quem vai ganhar mais com isso é a cidade”, afirmou Almeida.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP