segunda-feira, 29 de abril, 2013

Com aquisição da MAN, Volks se torna líder em caminhões.

A Volkswagen deu mais um passo para unificar suas três empresas de caminhões, com o acordo para assumir o controle financeiro e estratégico da MAN SE (MANG.DE).
A maior montadora da Europa anunciou ontem que os conselhos de ambas as empresas aprovaram a chamada dominação e o acordo de ganhos e perdas da transferência.
Sob o acordo, a Volkswagen (VW), que já detém 75,03% da MAN, irá oferecer €80,89 por ação para os papeis da MAN que ainda não possui, conforme anunciado anteriormente.
A VW está buscando uma maior integração entre a MAN, a sueca Scania (SCVb.ST), cujo controle também pertence à alemã, e sua própria unidade de veículos comerciais.
O objetivo é enxugar custos na aquisição de materiais, produção, pesquisa e desenvolvimento, criando sinergias entre essas áreas das diferentes empresas.
Caso seja bem sucedida, essa ligação de três vias a faria ultrapassar a Daimler (DAIGn.DE) e Volvo (VOLVb.ST) para se tornar a maior fabricante europeu de caminhões pesados, título que a alemã não esconde que gostaria de ostentar.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP