sexta-feira, 08 de fevereiro, 2013

Samsung e EA querem atrair jovens talentos

A Electronic Arts e a Samsung firmaram parceria para atrair desenvolvedores para a incipiente loja de aplicativos da gigante sul-coreana, oferecendo incentivos financeiros incomumente fortes na expectativa de expandir sua biblioteca de jogos.
A divisão de jogos para plataformas móveis da EA, a Chillingo, vai chefiar o “100% Indie”, que permitirá que desenvolvedores independentes retenham 100% de sua receita por seis meses, contra o usual corte de 30% oferecido por outras plataformas como a da Apple.
O programa, que começa em 4 de março, tem como objetivo aumentar a oferta de aplicativos produzidos fora das grandes empresas de software, além de títulos como o sucesso “Angry Birds”, que teve seu início como um jogo independente.
Após os seis meses, os desenvolvedores deverão conceder à Samsung 10% da sua receita obtida com seus aplicativos. A fatia dedicada à Samsung subirá para 20% no ano seguinte, com a companhia assumindo 30% das vendas somente após dois anos, semelhante a acordos exigidos pela App Store, da Apple, e do Google Play.
Garantir maiores fatias de receita é crucial para pequenas empresas que enfrentam dificuldades para sobreviver. A Chillingo, adquirida pela Electronic Artes em 2010, descobriu sucessos como “Angry Birds”, que teve mais de 1 bilhão de downloads em plataformas móveis, e “Cut the Rope”. “Qualquer um que participar do programa pode beneficiar-se de 100% da receita, uma iniciativa sem precedentes na indústria até agora”, disse o co-fundador da Chillingo, Chris Byatte.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP