segunda-feira, 18 de novembro, 2013

Renner apostará na bandeira YouCom nos próximos anos

A Renner tem muito o que comemorar neste ano. Com 200 lojas em operação com a bandeira Lojas Renner, a rede ampliou também a atuação da Camicado, hoje com 42 pontos, e tem dado maior atenção à YouCom, operação voltada ao público jovem que hoje conta com 11 lojas inauguradas.
Segundo a empresa, as perspectivas são positivas para todas as marcas e, para o ano de 2021, só a Lojas Renner tem a projeção de 408 pontos de vendas, o que manterá a companhia na liderança entre as lojas de departamento de vestuário no País.
Na YouCom - voltada ao público mais jovem - a perspectiva também é otimista e a empresa quer ao longo dos próximos oito anos 400 pontos de vendas. A marca, que substitui a Blue Steel desde julho deste ano, tem foco maior de atuação nas regiões Sul e Sudeste do País.
Para o fim deste ano, a empresa, presidida por José Gallo, acredita que suas lojas cheguem a 279 pontos de vendas, divididos em: Renner com 217; Camicado com 46 e a novata YouCom fechando o ano com 16 lojas.
" No terceiro trimestre de 2013 inauguramos oito lojas, sendo cinco lojas Renner, duas YouCom e uma Camicado, além da conversão de sete lojas que eram da marca Blue Steel e que, agora, são YouCom", afirmou ao DCI.
Só com a abertura de lojas, a empresa investiu um montante bem superior ao do ano passado. No balanço do terceiro trimestre divulgado recentemente, a Renner informou que foram investidos R$ 48,9 milhões na abertura de novos pontos de vendas, índice superior aos 36,3 milhões investidos no terceiro trimestre de 2012. No acumulado do ano (janeiro a outubro) o desembolso da empresa com as novas lojas chegou a R$ 109,9 milhões.
Além do aumento da área de venda, que atualmente é de 382,1 mil metros quadrados, a empresa viu o tíquete médio das compras com os cartões próprios (private label) e o valor dos pagamentos efetuados por outros meios crescer significativamente.
Segundo a empresa, o tiquete médio do Cartão Renner, no terceiro trimestre de 2013, foi de R$ 156,96 ante os R$ 147,61 no mesmo período do ano passado. Já o tíquete médio da companhia foi de R$ 113,11 nos últimos três meses de 2013.
A Camicado que começou tímida nos resultados da empresa também se destacou ao longo deste ano. "A margem bruta da Camicado passou de 40,3% para 45,9% no terceiro trimestre de 2013, em relação a igual período de 2012, como consequência dos trabalhos para a melhoria do mix de produtos. Desde o início do ano, a operação apresenta crescimento de dois dígitos."
Questionados sobre a perspectiva das lojas da Camicado tornarem-se operações de rua como de uma de suas concorrentes, a Preçolândia, a Renner afirmou que as operações miram os shoppings centers.
Nos últimos meses, a loja de departamento tomou algumas medidas em relação à sua loja virtual. A rede varejista prevê que suas operações on-line representem 5% no total de vendas da companhia. Anteriormente, Galló afirmou que a empresa continuará com os esforços de otimizar as suas vendas virtuais. "A Renner continuará otimizando a estrutura do e-commerce", explicou o executivo.
Para conseguir atingir a meta, em junho deste ano a Renner lançou aos seus consumidores o Push Store, aplicativo que se integra ao Facebook. Segundo Luciane Franciscone, gerente geral de marketing da Renner, a nova ferramenta foi desenvolvida para destacar os produtos novos que a bandeira disponibiliza em seu e-commerce. "O Push Store é uma das ferramentas para incrementar as vendas e-commerce que, em 2012, registraram faturamento de R$ 20 milhões", disse a executiva na ocasião ao DCI.
Este ano a empresa ganhou o Prêmio DCI, Empresas mais Admiradas do Setor, na categoria comércio, desbancando concorrentes como Grupo Pão de Açúcar (GPA) e B2W.
Diário Comércio Indústria e Serviços – 14/11/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP