terça-feira, 04 de outubro, 2022

Vendas decolam

O e-commerce brasileiro apresentou um salto em evolução nos últimos anos. Mostra disso é a presença do comércio cross-border, que envolve o transporte de um produto de um país para o outro, ultrapassando fronteiras. Durante o primeiro semestre de 2022, 54% dos brasileiros realizaram compras online em plataformas estrangeiras. É o que diz o último relatório Webshoppers, elaborado pela NielsenIQ.
- Asiáticos São Destaque
Entre os sites mais buscados, destaque para a Shopee, com 42% de participação, seguida de Aliexpress (34%), Amazon (31%), Shein (16%) e Wish (7%). A Shopee, inclusive, cresceu 270% em receita no Brasil no 2º trimestre de 2022, e figura em segundo lugar como site mais acessado no e-commerce nacional (10,1%), atrás apenas do Mercado Livre (13,8%), em uma pesquisa da Conversion.
"Os players asiáticos conseguiram identificar uma grande lacuna no e-commerce global, que é o ticket baixo, criaram muito senso de urgência com suas promoções e construíram uma verdadeira experiência de busca de achados, que faz com que as pessoas queiram passar cada vez mais tempo dentro do site e do app", analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, em nota divulgada.
- Perfil do Shopper Cross-Border
Entre os clientes cross-border, 58% representam o gênero masculino, sendo que 62% têm entre 25-49 anos e 64% possuem ensino superior. A renda familiar de até R$ 4.800 faz parte de 39% dos shoppers. Para Luiz Henrique Didier Jr, CEO da Bexs Pay, banco de câmbio e pagamentos digitais, o segmento vem conquistando os consumidores brasileiros e promete aumentar sua representatividade no País. "Maior eficiência nas lojas cross-border, prazos de entrega sendo expressivamente reduzidos, suporte local e uma ampla gama de meios de pagamento do Brasil são alguns dos principais fatores que fizeram crescer a confiança dos e-shoppers para o consumo além das fronteiras brasileiras", afirma, em comunicado à imprensa.
- Categorias
O levantamento Webshoppers também revela as categorias em evidência, que são Moda e Acessórios, além de Eletrônicos. No período, 28% dos consumidores realizaram compras na primeira categoria, enquanto outros 24% compraram eletrônicos. Em seguida, vêm as categorias de Informática (18%), Casa e Decoração (17%) e Brinquedos e Games (9%). A amostra da Webshoppers teve 2.837 respondentes no Brasil e o período de coleta foi de 2 a 8 de agosto de 2022.
https://www.gironews.com/varejo-digital/vendas-decolam-69754/ Giro News - 04/10/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP