terça-feira, 29 de janeiro, 2013

Lenovo pode comprar fabricante do BlackBerry

A Lenovo intensificou o processo de aquisições e parcerias estratégicas ao redor do mundo, incluindo um acordo com a Research in Motion (RIM), fabricante do celular inteligente BlackBerry. O plano da companhia chinesa é ampliar seu poder de fogo no segmento de dispositivos móveis. Em setembro, a companhia comprou a brasileira CCE por R$ 300 milhões. Atualmente, a Lenovo é a segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo, atrás apenas da americana HP.
“Estamos olhando para várias oportunidades, entre elas a RIM e muitas outras”, disse o presidente da Lenovo, Wong Wai Ming, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. “Não teremos nenhuma hesitação se aparecer a oportunidade de negócios certa”.
A RIM começou a revisar suas opções estratégicas no ano passado após perder mercado para smartphones mais avançados, como o iPhone, da Apple, e a extensa família Galaxy, da Samsung. As movimentações aumentaram as especulações no mercado de que a RIM poderia se tornar um alvo de aquisições. Vale lembrar que a Lenovo comprou a unidade de produção de computadores pessoais da IBM em 2005, o que deu base para seu crescimento mundial.
“No longo prazo haverá uma queda nas vendas de PCs”, diz Jean-Louis Lafayeedney, analista da JI Asia em Hong Kong. Mesmo assim, a Lenovo pode levar o sucesso do segmento de computadores para os dispositivos móveis”.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP