terça-feira, 29 de janeiro, 2013

Google pede paciência sobre novos smartphones da Motorola Mobility

O Google pediu aos seus investidores paciência no que diz respeito ao negócio de smartphones que tem com a adquirida Motorola Mobility. A solicitação foi feita durante a apresentação de resultados trimestrais, junto com a afirmação de que a empresa de hardware tinha de 12 a 18 meses de produtos no pipeline quando a aquisição foi finalizada, e que levará mais ou menos o mesmo tempo para ver produtos e resultados positivos.
O gigante de buscas, comandada pelo CEO Larry Page, publicou resultados de US$ 14,42 bilhões em receita durante o terceiro trimestre de 2012, e a Motorola, que ainda é considerada como uma empresa separada, contribuiu com perdas nos resultados gerais. Mas o Google espera que isso mude. Eventualmente. “Não estamos no negócio de perder dinheiro com a Motorola”, afirmou o CFO da companhia, Patrick Pichette. “Estamos há 120 dias nesta jornada, e herdamos de 12 a 18 meses no pipeline de produtos. Com a reestruturação, realmente leva tempo para novidades aparecerem. Estejam prontos para muita flutuação em nosso P e L (profit, lucro, e loss, perda) no próximo trimestre”, avisou. “É simplesmente a natureza da besta de quando você está reinventando os negócios.”
Operadoras de rede sem fio planejam seus dispositivos com pelo menos um ano de antecedência, então entender que a Motorola tinha de 12 a 18 meses de comprometimento com novos produtos não é uma surpresa. O que Pichette quis dizer com “reinventando um negócio” é uma incógnita. O Google disse que há uma parede de fogo entre o sistema Android e o novo negócio de hardware com a Motorola.
Ele não quer chatear ou canibalizar sua relação com parceiros como Samsung, LG, Huawei, Sony e outros. Mesmo assim, o Google vai exercer alguma influência na direção que a Motorola leva em smartphone e outros hardwares.
Desde que notícias sobre o interesse da companhia pela fabricante móvel eclodiram, em agosto de 2011, relatórios de um smartphone Nexus desenhado pela Motorola circularam na WEB. Porém, até agora, um aparelho do tipo não foi lançado. O único smartphone Nexus disponível é da LG. O Google também vende dois tablets com a marca, um feito pela Asus e outro pela Samsung. O Google não deu nenhuma outra informação sobre a Motorola e seus planos para a companhia, se limitando a afirmar que a reestruturação está em processo.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP