Gasto com bebidas cresce, mas brasileiros preferem marcas estrangeiras
02/06/2022 -
Pesquisa mostra que apenas 15% dos consumidores valorizam os rótulos nacionais
|
HP adquire fabricante de garrafa de papel
15/02/2022 -
Empresa escocesa Choose Packaging inventou a única garrafa de papel que já está disponível comercialmente.
|
Bacardí é a marca que mais cresce
16/08/2021 -
Cerca 6 milhões de coquetéis Cuba Libre com Bacardí são apreciados todos os dias ao redor do mundo
|
Dona do licor Amarula revê estratégia no Brasil
18/05/2017 -
A Distell, fabricante sul-africana de bebidas e dona do licor Amarula, encerrou o acordo que tinha desde 2003 com a Bacardi para distribuição de suas bebidas no País, e contratou a Interfood Importação para distribuir seus vinhos e licor. "O objetivo é melhorar a distribuição no varejo, recuperando espaço nas gôndolas, e passar a vender nas regiões Nordeste e Norte do País", disse Theo Leal, gerente de marketing da Distell na América Latina.
|
Carrefour Promove Ação com Bebidas Campari
23/02/2017 -
As lojas do Carrefour no Estado de São Paulo recebem, entre os dias 21 e 28 deste mês, a campanha "Monte Seu Bar". A ação conta com a dinâmica compre e ganhe em parceria exclusiva com o Grupo Campari e é válida para supermercados e hipermercados da rede. Na compra de dois rótulos das marcas participantes, Sky, Sagatiba e Campari, o cliente ganha o terceiro item gratuitamente. No Carrefour é o cliente que determina quais rótulos farão parte da sua promoção, já que oferece a liberdade para escolhe
|
Gruppo Campari compra marca inglesa de gim premium
17/02/2017 -
O Gruppo Campari e a Bullgod London Dry Gin anunciaram esse mês a assinatura de um acordo definitivo no qual o Campari adquire a maior parte dos ativos da marca de gim, de propriedade independente, por US$ 55 milhões, além de assumir os passivos e capital de giro por aproximadamente US$ 3,4 milhões.
|
Promoções nos supermercados dão impulso à venda de bebida alcoólica
06/12/2016 -
As vendas de bebidas alcoólicas no País ganharam impulso no mês de novembro com o reforço das promoções durante a Black Friday em redes de supermercados, hipermercados e atacarejo. Mas, para a consultoria Nielsen, esse aumento não apresenta um consumo adicional, mas sim uma antecipação das compras de bebidas para as festas de fim de ano.
|
Empresa americana aposta em garrafa capaz de ser inclinada para ajudar a vert...
17/11/2016 -
Destilaria pequena do Colorado, nos Estados Unidos, a Rocker Spirits acaba de lançar bebidas como uísque, rum e vodca numa garrafa de vidro de figura intrigante. A embalagem exibe uma base retangular de altura irregular, em que o lado direito mais elevado faz o restante do conjunto, de contornos arredondados, inclinar-se para a esquerda.
|
Gruppo Campari apresenta nova embalagem da cachaça Sagatiba
20/09/2016 -
A cachaça Sagatiba apresenta novidades para os consumidores, com uma identidade visual totalmente repaginada.
|
Fabricante de destilados tem lucro 7% menor no 1º trimestre fiscal
01/09/2016 -
A fabricante americana de destilados Brown-Forman, dona do uísque Jack Daniel’s, encerrou o primeiro trimestre fiscal, concluído em 31 de julho, com lucro líquido de US$ 144 milhões, queda de 7% em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior.
|
Mercado de destilados encolhe e busca alta renda
07/07/2016 -
O aprofundamento da crise econômica afetou como um todo o mercado de destilados. Categorias que ainda cresciam no ano passado, como vodca e tequila, apresentaram retração nas vendas nos primeiros meses de 2016. Segmentos com preços mais baixos, como a cachaça, também encolheram.
|
Aumentam as vendas de destilados de luxo
27/04/2016 -
O mercado de bebidas de luxo cresce no Brasil, em especial no segmento de destilados. O crescimento, mesmo em uma economia em recessão, deve-se a um conjunto de fatores: apreciadores tradicionais desse tipo de bebida reduziram o número de viagens ao exterior e passaram a comprar no país; a demanda no interior de São Paulo e no Centro-Oeste, onde o agronegócio vai bem, está aquecida; e o público que frequenta bares e restaurantes está mais disposto a experimentar drinques feitos com vodca, rum e
|