quinta-feira, 21 de setembro, 2023

Frimesa investe em energia renovável

A Frimesa Cooperativa Central, indústria de alimentos e agronegócio, segue avançando em sua jornada com a sustentabilidade. A companhia anunciou recentemente seus compromissos para impulsionar os princípios ESG em todas as suas operações até o ano de 2040.
A Frimesa, para auxiliar no alcance de um futuro mais sustentável, implementou biodigestores em 2022, uma inovação no campo do agronegócio. Os biodigestores desempenham um papel crucial na estratégia da empresa, impulsionando a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa em suas operações.
Os biodigestores da Frimesa geram biogás a partir dos efluentes gerados no processo produtivo (abate e frigorífico de suínos). Um dos subprodutos desses biodigestores é o biofertilizante, um material rico em nutrientes com grande potencial agronômico. Este biofertilizante é usado para enriquecer o solo e melhorar a produtividade das culturas de soja, milho e pastagem, promovendo a circularidade dos resíduos na agricultura.
Os benefícios dessa abordagem sustentável são significativos. Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 33%, em comparação com métodos tradicionais que usam gás de cozinha não renovável (GLP), a Frimesa economiza R$ 3 milhões ao ano com a utilização de biogás – energia renovável em seus processos. Isso não apenas beneficia o meio ambiente, mas também contribui para a parte econômica e social, criando novas oportunidades de emprego para monitoramento do biogás e reduzindo custos operacionais.
“Na Frimesa, estamos comprometidos com a transformação em direção a um futuro mais sustentável para a nossa indústria”, disse Elias José Zydek, presidente Executivo da Frimesa Cooperativa Central.
“Com os nossos biodigestores podemos alcançar nossos objetivos ESG e, ao mesmo tempo, impulsionar a economia circular, reduzir nossa pegada de carbono e criar um impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, finaliza.
https://www.supervarejo.com.br/industria/frimesa-investe-em-energia-renovavel/ superVarejo - 20/09/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP