sexta-feira, 11 de novembro, 2022

Hellmann’s lança embalagem totalmente reciclada

Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever nas categorias de condimentos, anunciou que todos os seus frascos de Ketchup passarão a ser fabricados com plástico 100% reciclado (resina PET PCR). Com este compromisso, a marca se torna a líder do movimento na categoria. A mudança se inicia pelo portfólio de Ketchup, mas os demais itens passarão a ter a mesma embalagem nos próximos anos, de forma gradual, aderente à agenda de sustentabilidade da empresa.
Os novos frascos 100% reciclados de Ketchup Hellmann’s passam por um processo extremamente cuidadoso de produção que garante a qualidade e segurança dos produtos Hellmann’s. Eles são similares aos produzidos com a resina de plástico virgem e o consumidor só consegue notar a diferença em função de uma leve alteração de cor no plástico e pelo rótulo, que agora indica o uso de plástico reciclado.
“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. Liderando esse movimento, estamos dando um grande passo para um futuro mais sustentável e esperamos incentivar a indústria, fornecedores e outras marcas a se juntarem a nós”, disse Carolina Riotto, Diretora de Marketing de Hellmann’s.
- Compromisso firmado
Apenas com essa mudança, a marca pretende retirar mil toneladas de plástico virgem da natureza por ano. O movimento está alinhado ao objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso do plástico em todas as marcas da companhia. Além disso, um outro objetivo da companhia é adotar embalagens plásticas 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e coletar e reprocessar mais plástico do que vendem até 2025.
A linha começa a ser comercializada nas bandeiras do Grupo Carrefour Brasil (Carrefour, BIG, BIG Bom Preço, Nacional), que já conta com práticas sustentáveis consolidadas no mercado. A partir de dezembro do mesmo ano, o produto estará disponível nos principais pontos de venda por todo Brasil.
https://www.superhiper.com.br/hellmanns-lanca-embalagem-totalmente-reciclada/ Super Hiper - 10/11/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP