segunda-feira, 24 de outubro, 2022

Licores Villa Massa chegam ao mercado

Villa Massa é a marca italiana de licores especiais do Grupo Zamora Company, responsável por delicias como o Limoncello e o Amaretto, recentemente lançados no Brasil com distribuição da Aurora Fine Brands. São licores finos que podem ser servidos como aperitivos, degustados durante as refeições com diversos tipos de pratos e sobremesas. Versáteis e descomplicados, os licores são uma opção para diversas ocasiões de consumo e um público bem diverso.
- Alma Sorrentina
É na geografia privilegiada da região de Campânia, no sul da Itália, que surge a lendária bebida por volta de 1890, a partir da elaboração de uma receita caseira, que deu origem ao Limoncello Villa Massa, licor natural e artesanal feito a partir das cascas de limões de uma variedade conhecida como Ovale di Sorrento, que desde 2000 recebeu a IGP(Indicação de Propriedade Garantida). Seguindo a receita original e o processo artesanal de seus ancestrais, o Limoncello Villa Massa é produzido até hoje com a mesma fórmula que lhe deu origem há mais de cem anos.
Perfeito para beber puro e bem gelado, à temperatura de -7º graus, em pequenos copos, antes ou depois das refeições , o Limoncello Villa Massa é base também para coquetéis variados, como o Villa Massa & Tonic, o Limoncello Spritz (versão com Prosecco), o Bloody Pizza – receita de Bloody Mary com Limoncello e guarnição de pequenas mussarelas em palito, o Sgroppino, com sorbet de limão, suco de limão e prosecco, ou o Granita, que leva açúcar, gengibre e suco de limão em referência à tradicional sobremesa siciliana semi-gelada, preparada com açúcar, frutas e com consistência similar a um sorvete.
Outro produto premium da Villa Massa é o Amaretto, licor suave e equilibrado feito com amêndoas genuínas selecionadas da Sicília. Consideradas como um dos símbolos da região, as amêndoas sicilianas eram vistas como sagradas pelos povos locais que viveram durante o século passado.
O solo vulcânico e fértil, combinado com o clima ameno do Mediterrâneo, com sol durante todos os meses do ano, produzem amêndoas de cascas mais espessas e lenhosas que contam com mais proteção do contato exterior, como chuvas e ventos fortes, e por isso oferecem sabor e aroma mais intensos.
Para Tomas Lellis Vieira, gerente da Zamora Company para a América Latina, um dos diferenciais do produto é o cuidado na seleção dos ingredientes e no método de produção. “Nos produtos Villa Massa usamos apenas ingredientes naturais da Itália e utilizamos métodos tradicionais para aproveitar ao máximo o sabor e aroma que são oferecidos”, explica.
A garrafa do Amaretto Villa Massa remete à do Villa Massa Limoncello, com um frasco transparente que exalta o líquido âmbar em seu interior. O rótulo foi desenvolvido para transportar o público para um jardim de amendoeiras em flor, ao mesmo tempo em que comunica a procedência das amêndoas em seu interior.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/licores-villa-massa-chegam-ao-mercado Engarrafador Moderno - 20/10/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP