quarta-feira, 14 de novembro, 2018

63% dos lojistas de rua farão Black Friday

Diante da dificuldade de vendas ao longo do ano, o varejista de rua do Rio de Janeiro entrará em peso na Black Friday deste ano. Segundo estudo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), 63% dos entrevistados farão promoções no próximo dia 23. Segundo o levantamento, mais de 88% dos lojistas acreditam que a promoção possa incrementar as vendas em até 5%, com oferecimento de descontos entre 30% a 50%. Produtos como eletrodomésticos, eletrônicos/informática, smartphones, moda, calçados e artigos para casa e decoração serão os itens mais procurados. Para o presidente da entidade, Aldo Gonçalves, o resultado das vendas de alguns produtos da promoção no ano passado igualou-se em alguns casos às vendas natalinas e a antecipação da data também é uma forma de atrair clientes em tempos de crise.“Numa época de dificuldade econômica como a que estamos vivenciando atualmente no País, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, a Black Friday pode representar uma boa ferramenta de marketing e uma excelente oportunidade para oferecer promoções”, afirmou o presidente.Ainda de acordo com Gonçalves, “devido à proximidade com o Natal, há um certo risco de afetar as vendas de fim de ano, de tal modo que os descontos estimulem os consumidores a anteciparem suas compras das festas natalinas.” Já no que diz respeito ao perfil de compra, uma pesquisa realizada pelo portal online da Black Friday indica que o principal método de pagamento escolhido é o cartão de crédito, preferido por 78% dos pesquisados, 13% costumam utilizar o boleto bancário, 5% o débito e 4% de outros. Além disso, o preço é um dos fatores mais importantes para 90% dos respondentes, seguido por confiança na loja com 59% e custo de frete co
DCI - 14/11/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP