sexta-feira, 17 de novembro, 2017

Categoria Baby é o Coração da Johnson

A Johnson & Johnson reedita o cantinho do bebê, com nova configuração. Criado em 2001, o espaço agrupava toda a categoria de produtos para as criancinhas, facilitando a vida das mães, principal Shopper. Com o tempo, esse trabalho foi esquecido.
Agora, a proposta da empresa é revitalizar o agrupamento da categoria, presente em 80% dos lares brasileiros e em mais de 260 mil PDVs. "A categoria de Baby é o coração da Johnson, porque a vida começa no bebê e temos um portfólio que cuida de todas as idades, tratando ou prevenindo de doenças. Então a categoria tem uma importância muito grande, sendo uma das principais para o nosso negócio no Brasil e no mundo", conta Fernando Bueno, Diretor Comercial da Johnson&Johnson no Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Segundo dados da Nielsen, a Johnson ocupa um terço do mercado que movimentou R$ 2,4 bilhões em 2016. A empresa trabalha a categoria sob três motes: pesquisa (perfil do shopper), desenvolvimento de produtos e exposição nas gôndolas.
Perfil de Shopper
A Johnson apresentou, também, estudos que afirmam que o ticket médio de uma mãe é 40% maior do que qualquer outra mulher e, por isso, a empresa aproveita para preparar o varejista para as diversas nuances de sua shopper. "O nosso trabalho é fazer com que essa categoria seja extremamente efetiva no ponto de venda e que o varejista tenha exatamente o portfólio que ele precisa para conseguir atender as necessidades da mãe, que não está no momento racional somente. Tem uma nuance emocional muito importante que, quando você consegue transformar isso na mídia para o ponto de venda, existe uma maximização de vendas", explica Bueno. Ainda dentro do perfil de shopper da categoria, 86% são mulheres, 79% são casadas e 47% com idade entre 30 e 39 anos.
Exposição nas Gôndolas
Na loja, a orientação da empresa é para que se crie um ambiente que reflita a ternura do bebê, proporcionando maior interação da shopper com os produtos, além de utilizar elementos visuais que a ajudem a encontrar a categoria, como ponta de gôndolas e comunicações aéreas. Dentro desse ambiente, mais recomendações: dividir produtos por rotinas como banho, pós-banho e troca de fralda; blocar os produtos por faixa etária e separar por marcas; e na parte superior da gôndola devem estar produtos de pós-banho, na central, os de banho e, no rodapé, sabonetes em barra e líquidos.
Giro News – 16/11/2017
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